top of page

SPFW: O desfile da LAB

Durante esses dias tá rolando a semana de moda de São Paulo, e os desfiles começaram com o pé direito - logo na segunda-feira aconteceu a estréia da LAB, a marca do Emicida e do Evandro Fióti. Até o momento, foi o meu desfile preferido, e eu vou contar (e mostrar) pra vocês o porque. Se liga:

Em primeiro lugar, devo falar que o que mais me chamou atenção foi a diversidade e representatividade dentro das passarelas. Teve homem, mulher, gordo, magro, branco, negro... Teve até Seu Jorge! "Sou uma mistura de referências muito bagunçada", disse Emicida. E não é que isso traduz muito bem essa coleção?

O desfile também foi recheado de tendências e inspirações: os nossos já queridinhos quimonos tiveram bastante espaço por lá, além de calças largas e tênis, tudo bem street style, com grandes influências africanas e orientais. Outra coisa que me chamou muita atenção foram os metalizados! Sim! Como já era previsto, a moda futurística dos anos 2000 tá de volta!

A parte mais legal das peças é que são agêneras - não especifica gênero (nem raça, nem tamanho...). Muita coisa em alfaiataria, e tudo cheio de camada sob camada!

Quanto às estampas, eram em sua maioria gráficas, com destaque especial pro chevron, e em preto, branco e vermelho, que são cores extremamente cheias de atitude, assim como o resto da coleção.

Você pode ver o desfile inteirinho no vídeo aqui embaixo. É recheado de discurso, personalidade e música boa. Vale a pena!

E sabe do que mais? Você já pode comprar as peças, que estão em pré-venda aqui. Os preços começam em R$69,90 - não é muito barato, mas ainda assim é bem mais acessível do que outras grifes da semana de moda.

Emicida mostrou que seu show vai muito além da música e deu um show de representatividade e diversidade, né? É muito amor! <3

bottom of page