We (heart) indie pop!
Confesso que sempre tive um pouquinho de preconceito com o indie pop. Como sempre gostei do indie original, achava que o indie pop não era nada além de uma versão genérica piorada daquele tipo de música. Mas que bom que a gente muda e abre a cabeça pra novas coisas e dá chance dessas músicas conquistarem nosso coraçãozinho <3
Anywaysss vou falar um pouquinho hoje sobre as artistas (simmm, só mulheres) desse gênero que tô ouvindo com mais frequências, e as minhas músicas preferidas de cada uma. Fiquem a vontade pra acrescentar mais alguma música ou artista se conhecerem, tô abertísssssima a conhecer mais desse tipo de música!!
Que mulher é essa gente??!!! Zella é americana e tem só 20 aninhos. Começou a tocar violão quando tinha 9 anos na cafeteria da família dela numa cidadezinha do Arizona e lançou o primeiro cd dela, Kicker, no meio do ano passado. Ela diz que as principais influências dela são Bob Dylan e The Jackson 5. Ah! Ela escreve as suas próprias músicas <3
Minhas preferidas: East of Eden, Hypnotic e Sweet Ophelia.
Ps: o que é essa música ao vivo??! Demaisss!
Não se enganem com o blush um pouco (muito) exagerado! Petite Meller é francesa que além do indie pop, também canta algumas músicas com um pouquinho de jazz e também ritmos tribais. Ela tem toda essa personalidade meio caricata que parece ter saído de um filme do século passado, e isso dá muuuita originalidade pra música dela!
Minhas preferidas: Baby Love, Barbaric e NYC Time.
O que eu mais gosto no estilo da Ryn é que ao mesmo tempo em que ela tem músicas super agitadas, também tem músicas extremamente calminhas. Ela também é americana e escreve as próprias músicas, e o primeiro hit dela foi OctaHate, que recebeu apoio de alguns artistas como a Hayley (do Paramore), o Harry Styles, Charli XCX e alguns outros!
Minhas preferidas: Traveling Song, OctaHate e Promises.
Jetta é uma inglesa de 26 anos que sabe como fazer música. Dizem que ela é uma mistura de Adele, Solange Knowles (a irmã da Beyonce) e da Florence Welch (do Florence + The Machine). Quem produziu o último EP dela, Crescendo, foi o Pharell (!!!). Em 2014 ela foi escolhida como uma das 10 artistas que você deveria conhecer pela revista Rolling Stone.
Minhas preferidas: Feels like coming home, Can you hear me now e I'd love to change the world.
Que mulherrr!!
Não sei se posso considerar a Brooklyn como uma cantora de indie pop. A verdade é que as suas músicas são umas muito diferentes das outras, e ela mesma já admitiu que não se prende a um só gênero. É uma mistura de pop, rock, soul e uma pitada de indie! Ela lançou seu primeiro EP em setembro de 2015, e o resto é história.
Minhas preferidas: Friends, What I Need, Blue Love
Vérité (ou Kalsey Byrne), é uma americana de 25 anos que é a cara do indie pop. As músicas dela sempre têm alguma batidinha e uma melodia bem gostosa de ouvir. Ela já tocou em vários festivais como o Lollapalooza e já apareceu até na revista Time! O último EP dela foi lançado em junho do ano passado. Promete!
Minhas preferidas: Sober, Strange enough e Echo
E aí, gostaram das minhas escolhas? O que acham do indie pop?
Beijas
Comments